Tecnologia Titulo Sem vergonha
Carnaval: evite a ressaca moral com estes aplicativos
Bianca Bellucci
Do 33Giga
07/02/2018 | 08:35
Compartilhar notícia


Em meio a bebidas e a folia do Carnaval, é fácil perder o controle e exagerar. A linha entre ficar bêbado e ligar para aquela pessoa que você ama é tênue. E a ressaca moral garantida. Para que você não passe vergonha após a curtição, conheça aplicativos que impedem ligações, mensagens e até postagens nas redes sociais.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Modo Bêbado
O Modo Bêbado impede que você ligue para telefones pré-determinados. Para usá-lo, basta mudar o status de “Desligado” para “Ligado” e ele bloqueará as chamadas para os contatos selecionados. O aplicativo só será desativado se o usuário responder a uma questão matemática. Vale lembrar que o app apenas restringe as ligações e está disponível somente para Android.

Drunk Dial NO!
Versão similar do Modo Bêbado para iOS, este aplicativo esconde os telefones de determinados contatos por um tempo. Na prática, antes de sair de casa, marque as pessoas que não devem ser incomodadas nas próximas horas. Assim, se você tentar fazer uma ligação, o app avisará que não é possível realizar o procedimento. Dá para bloquear as chamadas entre uma e 48 horas. O Drunk Dial NO! está em inglês.

Drunk Text Blocker
Eficiente, o Drunk Text Blocker bloqueia uma série de aplicativos que estão em seu celular durante um determinado período. Bem simples de usar, basta selecionar o que deve restringido, por quanto tempo e pronto! Toda vez que você tentar abrir o WhatsApp, Facebook, Tinder ou até o Gmail, o app não será exibido na tela. Está em inglês e disponível somente para Android.

Drunk Mode Keyboard
Este aplicativo para iOS bloqueará o teclado em todos os aplicativos que possuem a função de texto. Só com um código você será capaz de acessar as teclas e digitar algo. Assim, não há possibilidade de enviar mensagens confusas para amigos, familiares e até ex-namorados. O app também permite que o usuário personalize o teclado com fotos e imagens em movimento. Está em inglês.

Leia mais
Carnaval: veja como usar Uber e outros apps de transporte de forma segura
Destinos com as melhores festas de Carnaval
Carnaval: confira quatro dicas para proteger o celular nos dias de folia

Outra boa tática para não ter uma ressaca moral é procurar companhia durante o Carnaval. No álbum, você conhece aplicativos de relacionamento que vão muito além do Tinder:

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;