Internacional Titulo
Secretário de Estado dos EUA pode visitar Amã
Das Agências
20/02/2001 | 10:51
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano Colin Powell é esperado na tarde do próximo domingo em Amã para uma breve visita durante a qual conversará com o rei Abdullah II o processo de paz árabe-israelense e o conflito com o Iraque.

Powell também viajará ao Egito, Arábia Saudita, Israel, territórios palestinos, Síria e Kuwait, antes de ir para Bruxelas, em 27 de fevereiro.

Powel chegará ao Kuwait no dia 26 para as cerimônias do décimo aniversário da libertação do país depois de sete meses de ocupação iraquiana.

Segundo Washington, esta viagem visa, em particular, apoiar a manutenção de sasnções rígidas contra o regime iraquiano, acusado de não se conformar com as resoluções das Nações Unidas sobre a verificação de seu armamento.

A viagem de Powell foi mantida apesar dos ataques aéreos americano-britânicos de sexta-feira passada contra a periferia de Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;