Economia Titulo
Palocci: novo modelo é fundamental para o crescimento
Do Diário OnLine
Com Agências
11/12/2003 | 21:44
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse nesta quinta-feira, durante o lançamento do novo modelo do setor energético, no Palácio do Planalto, que o setor elétrico brasileiro foi vítima, nos últimos anos, de um "gargalo" do governo federal e dificultou o país a retomar o crescimento. Ele garantiu que o setor é prioridade para o governo Lula.

"Esse era um dos maiores desafios do primeiro ano do presidente Lula em relação aos marcos regulatórios, e sem dúvida nenhuma o mais importante, o mais difícil, o mais complexo e o mais urgente de todos, porque não haverá crescimento sustentável sem uma equação consistente para a questão do setor elétrico", defendeu Palocci.

O ministro acrescentou que o presidente conseguiu lançar este projeto e, assim como a aprovação das reformas tributária e previdenciária na Câmara, cumprir com êxito sua agenda de 2003.

O ministro da Fazenda ressaltou que o novo modelo do setor elétrico também é essencial para trazer a tranqüilidade necessária aos investidores externos. "O trabalho nos dá segurança de que o Brasil dá um passo decisivo no sentido de articular ou arrumar esse setor fundamental, com o apoio certamente que terá do Congresso Nacional, da Câmara e dos senadores aperfeiçoando o que será enviado", disse.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;