Cultura & Lazer Titulo
GNT exibe entrevista de Madonna sobre adoção de bebê africano
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
07/11/2006 | 21:07
Compartilhar notícia


Nada que Madonna faça, diga ou pense passa incólume pela imprensa e opinião pública mundial. Tem sido assim há anos e recentemente o fato se repetiu – ela ganhou capas de boa parte das principais revistas do mundo ao anunciar a adoção, por enquanto interina, do bebê africano David Banda.

A repercussão da atitude da popstar aumentou ainda mais quando os jornais publicaram uma suposta entrevista em que o pai do garoto dizia que não havia concordado com a adoção. Para falar sobre essa e outras polêmicas envolvendo o mais novo membro da família Ritchie, o canal pago GNT exibe nesta quarta-feira, com legendas e a partir das 20h, a entrevista exclusiva que Madonna concedeu sobre o assunto à apresentadora Oprah Winfrey.

No programa, exibido nos Estados Unidos em 25 de outubro, Madonna contou a Oprah como foi seu primeiro contato com David. “Estou financiando um documentário sobre órfãos em Malawi e por isso tive a permissão para ver fotos de uma porção de crianças. Uma menina de 8 anos de idade, que está contaminada com o vírus do HIV, segurava esse menino. Fiquei encantada por ele, mas ainda não sabia que iria adotá-lo”, afirma a cantora na entrevista.

Assim que voltaram de viagem, Madonna e o marido Guy Ritchie manifestaram a vontade de adotar a criança e a batalha contra as dificuldades da lei e a cobertura ostensiva da imprensa começaram. “Não há leis para se adotar órfãos e fui avisada sobre isso. Eles teriam de fazer essas leis a medida em que o processo andasse”, diz Madonna, mãe de Lourdes Maria e Rocco.

Sobre as declarações do pai de David, Madonna acredita que toda a polêmica foi alimentada pela mídia. “Acho que a imprensa está manipulando esta informação. A imprensa deve estar aterrorizando este homem, colocando palavras na boca dele e espalhando uma história que é completamente falsa”.

E a cantora vai além nas acusações contra os principais meios de comunicação: “Estão prestando um grande desserviço para todos os órfãos da África ao tornar a adoção algo negativo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;