Nacional Titulo
Sacoleiros e PF se enfrentam em Foz do Iguaçu
Do Diário OnLine
08/10/2002 | 17:29
Compartilhar notícia


A fronteira entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu, foi palco de um violento confronto entre sacoleiros e policiais federais na manhã desta terça-feira. Os sacoleiros protestavam contra o reforço da fiscalização na Ponte da Amizade.

Os manifestantes atearam fogo em ônibus e vans e destruíram cercas e cabines de segurança da alfândega. A Polícia Federal tentou controlar a ação com balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo, mas foi recebida com pedras. Aproximadamente 20 pessoas ficaram feridas, algumas delas em estado mais grave.

No início da tarde, a situação já havia sido controlada e a Ponte da Amizade liberada. Quatro manifestantes foram presos.

A Polícia Federal continua no local. Eles temem que os manifestantes comecem um protesto no lado paraguaio da fronteira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;