Economia Titulo
Três operadores do Santander são presos por irregularidades
Do Diário OnLine
21/02/2002 | 20:55
Compartilhar notícia


Três funcionários do Banco Santander que estavam envolvidos em operações fraudulentas no mercado financeiro foram presos nesta terça-feira pela Polícia Federal. As irregularidades foram descobertas pela instituição em dezembro e os operadores foram demitidos em janeiro por justa causa. As operações teriam somado valores em torno de R$ 2 milhões. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

Segundo informações do Santander, as irregularidades ocorreram na "mesa de balanço", onde é feita a contabilização das entradas e saídas dos recursos que ocorrem durante o dia. Os operadores estariam comprando e vendendo a mesma ação de forma fraudulenta, numa operação conhecida no mercado como "Zé com Zé", manipulando o valor do papel.

Em nota divulgada na tarde desta quinta, o banco afirma que não deverá se pronunciar sobre o assunto porque a polícia "ainda realiza diligências para apurações do âmbito da instituição e, nesse momento, comentários adicionais poderiam prejudicar as investigações em andamento".

Durante o dia correram boatos no mercado financeiro de que outros dois funcionários de corretoras envolvidos em irregularidades também teriam sido presos pela Polícia Federal.

A assessoria de imprensa do Banco Central informou que a instituição estava ciente do caso e acompanhou o processo da prisão dos operadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;