Política Titulo
Auricchio não deve ter problemas com ampla maioria
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
01/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A exemplo dos anos anteriores, o sexto período consecutivo - primeiro do segundo mandato - à frente da Prefeitura de São Caetano não deve apresentar problemas para José Auricchio Júnior (PTB) na relação com a Câmara. Dos 12 vereadores, dez são da base de apoio governista e dois são independentes - Edgar Nóbrega (PT) e Gilberto Costa.

Dessa maneira, os projetos do Executivo devem ser aprovados sem problemas para a administração. Uma das raras polêmicas que envolveram inclusive parlamentares da sustentação nos seis anos do petebista no comando do Palácio da Cerâmica ocorreu em abril do ano passado.

Na oportunidade, a discussão que estremeceu a afinidade entre o bloco de coalizão e o prefeito Auricchio envolveu a prorrogação de prazo para que o Executivo enviasse a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) à Câmara para votação.

Tradicionalmente, o projeto sempre fora encaminhado até dia 15 de abril. Mas a intenção do petebista era passar a data para 31 de agosto. Com isso, as discussões sobre a matéria ficariam mais restritas, pois no mesmo período, mais próximo do fim do ano, seriam apreciados o PPA (Plano Plurianual) e o Orçamento.

Além do prazo mais curto para avaliarem a LDO, os vereadores governistas também reclamaram da morosidade dos técnicos da Prefeitura para formularem as diretrizes, o que resultou na perda da data-limite.

Mas fora esse ocorrido, o clima foi calmo no ano passado, o que deve se repetir em 2010. O cenário político da cidade deve ser modificado mesmo em 2012, quando haverá a eleição para escolha do sucessor de Auricchio. A quem aposte que base aliada deva se rebelar e apresentar um nome para concorrer contra o indicado do chefe do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;