Política Titulo Reconciliação?
Araújo reassume PMDB e se esquiva sobre Bonome
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
04/04/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


Após protocolar a autodissolução do diretório do PMDB na estadual, o vereador e ex-presidente do partido José de Araújo vai retomar o comando da sigla, agora da comissão provisória que deve ser formalizada em 10 dias. Sargento Juliano, Nilson Bonome, Milton Santa Bárbara e Paulo Moreira ocuparão as outras quatro vagas na executiva.

Diferentemente do posicionamento arredio de dois meses atrás, quando defendia a composição com o governo Aidan Ravin (PTB) - a legenda no âmbito estadual lançou pré-candidatura própria na cidade com o ex-secretário de Gabinete da Prefeitura Nilson Bonome -, Araújo preferiu não comentar se apoia Bonome ou a adesão ao projeto de reeleição do prefeito. "Prefiro não falar sobre esse assunto", limitou-se a dizer, apesar de no início propor, inclusive, prévia interna para a escolha do pleiteante, caso não houvesse chance de união com o PTB.

Mostrando moderação, o futuro presidente justifica que a municipal dará todo o suporte ao encaminhamento deliberado pelo presidente do diretório de São Paulo, Balei Rossi. "O que ficar definido pela estadual nós vamos apoiar." Com prazo determinado de três meses, que deve ser estendido, a comissão provisória tem poder limitado. Toda decisão sobre alianças ao pleito e candidatura fica a cargo da estadual.

Recentemente, Araújo junto com o vereador Sargento Juliano, que era vice-presidente da executiva, tiveram reunião a portas fechadas com Bonome para abrandar a situação conturbada. "Batemos papo. Não vou expor o discurso dele (Bonome), mas não há questão do que se entender. Nunca estivemos desunidos, mas na política tudo tem de ser conversado", ponderou.

Com a autodissolução, Bonome ficaria na presidência com aval de São Paulo, entretanto, para evitar problemas internos e tentar nova aproximação, a estadual utilizou a estratégia para contemplar os correligionários históricos, comprometendo-se a contribuir no fortalecimento local. Para dar status ao ex-secretário de Gabinete, o PMDB vai referendá-lo como dirigente da Fundação Ulysses Guimarães, entidade, que, entre outras coisas, desenvolve políticas públicas e promove cursos de formação política.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;