Esportes Titulo Azulão
São Caetano inicia construção do CT
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
04/04/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Após mais de duas décadas de fundação, o São Caetano começa a tirar do papel o projeto de construção de um CT (Centro de Treinamento). Desde o início da semana máquinas fazem a terraplenagem em terreno na esquina das avenidas Guido Aliberti e Conselheiro Antonio Prado cedido pela Prefeitura em forma de comodato por 30 anos.

A previsão de entrega do espaço é de 120 dias, segundo o presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza. "Será trabalho contínuo. Após a terraplenagem, plantaremos o gramado, levantaremos os muros e o alambrado", comentou o dirigente.

Ainda de acordo com o dirigente, o CT não terá alojamentos ou vestiários. "Não faremos vestiário porque o estádio (Anacleto Campanella) fica perto. Eles (jogadores) se vestem lá e pegam o ônibus até o CT. Faremos apenas área para a imprensa, banheiros e uma pequena casa. Colocaremos um caseiro lá para tomar conta do espaço", disse. O valor da obra não foi divulgado

O CT, disse Nairo, terá dois campos, um para treinos com bola, de 100 m x 68 m e outro menor, apenas para atividades físicas.

O terreno cedido, explicou o dirigente, pertencia à Fepasa e foi repassado à Prefeitura como forma de sanar dívida de impostos com o município.

O sonho do São Caetano de ter um local apropriado para treinar existe desde a fundação do clube, em 1989. O Azulão atravessou as duas últimas décadas se preparando no Anacleto Campanella, onde manda jogos, ou em espaços cedidos pela Prefeitura, como os campos da Fundação e o do Águias de Vila Gerty. Na impossibilidade de usar esses locais, por conta das dimensões reduzidas e do gramado precário, o time também chegou a treinar na última temporada no campo da Mercedes, em Diadema.

Em 2006, a Prefeitura já havia cedido o campo onde será o CT - usado pelo extinto clube amador Luiz Gama - para o São Caetano, mas a área nunca foi ocupada.

Com a construção do centro de treinamentos, o gramado do Anacleto Campanella deverá ser preservado. Jogadores e comissão técnica já chegaram a reclamar das condições do campo. Frequentemente os buracos são tapados com areia.

Apesar das imperfeições, Nairo Ferreira de Souza descartou reformas no gramado. "Não é perfeito, mas atende às necessidades e tem boa drenagem", comentou o presidente do Azulão.

PAULISTÃO

Os jogadores que participaram da partida contra o Bragantino, domingo, se reapresentaram ontem, mas fizeram apenas atividade física. A equipe recebe o Santos, domingo, às 18h30, e precisa de empate para se livrar de vez do risco de rebaixamento. Com a volta de suspensão do volante Anselmo e do atacante Geovane, o técnico Márcio Araújo terá time completo à disposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;