Internacional Titulo
Governo Bush enfrenta baixa geral de confiança
Da AFP
18/03/2007 | 18:22
Compartilhar notícia


Confrontado aos parlamentares democratas - maioria - que querem impor um calendário de retirada militar do Iraque, questionado pela demissão de procuradores fedeais, por motivos políticos, o governo Bush enfrenta uma baixa de confiança geral, que chegou ao auge com as manifestações contra a guerra deste final de semana, para marcar os quatro anos de invasão do Iraque.

Uma pesquisa publicada sábado no site da revista Newsweek diz que apenas 30% dos americanos aprovam o trabalho de seu presidente e este percentual baixa para 27% no que diz respeito à política para o Iraque.

Assim, segundo a sondagem, 58% dos americanos, entre eles 45% que votaram nos republicanos, afirmam que a demissão de oito procuradores federais foi motivada por considerações políticas - uma questão que poderá mesmo custar o cargo ao ministro da Justiça, Alberto Gonzales.

Documentos oficiais revelam que funcionários de alto escalão da Casa Branca estavam envolvidos no processo de decisão que levou à demissão deles; desta forma, Karl Rove, a eminência parda do presidente George W. Bush, teria podido desempenhar um papel maior na decisão de afastar os procuradores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;