Política Titulo
Só crescimento acaba com especulação, diz Lula
Do Diário OnLine
21/06/2002 | 18:10
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta sexta-feira, em Curitiba, no Paraná, que somente o crescimento da economia pode acabar com a especulação de investidores e, conseqüentemente, diminuir o risco-país, termômetro da confiança dos investidores estrangeiros no Brasil.

"Não aceitamos a idéia de que o Brasil é um país de risco", disse Lula. "A regra do jogo é o Brasil voltar a crescer para acabar com a especulação. E contra a especulação o único remédio é a produção".

Na avaliação de Lula, a justificativa de que o aumento do risco-país se deve ao processo eleitoral foi por água abaixo na semana passada, quando o Banco Central pretendia antecipar os títulos de vencimento em 2003 para outubro próximo e o mercado não aceitou. Outra prova, segundo ele, é o fato de a Bolsa de Valores ter despencado apesar da pesquisa divulgada nesta quinta que mostra o candidato do governo, José Serra, em estabilidade, com 19% das intenções de votos. "A economia está fragilidade por causa da vulnerabilidade", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;