Esportes Titulo
Seleção de vôlei vence a Bulgária por 3 sets a 1
Do Diário OnLine
04/06/2010 | 08:34
Compartilhar notícia
Divulgação


A Seleção masculina de vôlei do Brasil venceu a equipe da Bulgária por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 26/24 e 25/23) na manhã desta sexta-feira, em partida de estreia da Liga Mundial.

A vitória, conquistada no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (Minas Gerais), foi o primeiro passo do Brasil na busca do nono título da competição.

Com o resultado, a equipe brasileira soma seus três primeiros pontos no Grupo A da competição. A Búlgara não acumula pontos com a derrota. Coreia do Sul e Holanda, outros integrantes da chave, jogarão duas partidas no sábado e no domingo, em Seul.

O maior pontuador da partida em Uberlândia foi o ponteiro búlgaro Matey Kazyiski, que marcou 20 pontos, um a mais que o brasileiro Murilo.

Para o técnico Bernardinho, a virada brasileira na partida deu-se após um ajuste na estratégia de ataque da equipe. "Sabíamos da dificuldade que teríamos, principalmente pela tensão inevitável da estreia. Sabemos que os búlgaros são fortíssimos no saque e no bloqueio e, mesmo assim, iniciamos a partida tentando enfrentá-lo no ataque", afirmou o treinador.  "Quando passamos a utilizar mais a inteligência, nos saímos melhor. Mas foram erros naturais, já que o fundamento que menos treinamos até agora foi o ataque. Foi uma vitória importante e temos certeza de que a segunda partida também será muito dura", analisa o treinador brasileiro."

Neste sábado, as equipes voltam a se enfrentar, às 9h30, no mesmo local. Nos dias 12 e 13, a Seleção brasileira, que integra o Grupo A da Liga Mundial, jogará contra a Holanda, em Brasília.

Já terceira rodada da competição acontecerá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, onde o Brasil terá como adversária a Coréia do Sul, nos dias 18 e 19.

Encerrada a etapa brasileira, a equipe embarcará para o Exterior, onde enfrentará Holanda, Coreia e Bulgária. A fase final será realizada entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba (Argentina).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;