Economia Titulo
Mercado apresentará menor liquidez, segundo BBV
Do Diário OnLine
22/04/2002 | 14:35
Compartilhar notícia


O Banco Bilbao Viscaya (BBV) acredita em uma redução na liquidez do mercado financeiro devido às incertezas em relação à eficiência do novo Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), que entrou parcialmente em vigor nesta segunda-feira com a Transferência Eletrônica Disponível (TED, uma espécie de DOC que será compensado on-line nas transações acima de R$ 5 milhões).

O Departamento de Economia da instituição classificou como prudente a ação do Banco Central de “prover os bancos de liquidez e evitar saldos negativos na zeragem dos caixas”.

De acordo com a assessoria da instituição, esta segunda-feira serpa utilizada para avaliar a estabilidade de cada banco na relação com as demais instituições e com o próprio Banco Central.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;