Internacional Titulo
Desmantelamento das milícias começa na Indonésia
Do Diário do Grande ABC
21/09/2000 | 14:51
Compartilhar notícia


A Indonésia vai lançar a partir desta sexta-feira uma operaçao de quatro dias para apreender armas e muniçao das milícias de Jacarta, acusadas do assassinato de três funcionários estrangeiros das Naçoes Unidas em Timor Oeste, informou nesta quinta-feira um porta-voz militar.

``Sim, é verdade que faremos um desmantelamento entre 22 e 26 de setembro, para que a comunidade internacional possa ver nossa seriedade a respeito da questao', explicou o vice-marechal-do-ar Graito Usodo, respondendo a perguntas sobre a pressao internacional para que a Indonésia resolva o problema da violência desencadeada pelas milícias rebeldes.

Por outro lado, vários membros de uma unidade militar local estao entre os seis suspeitos que estao sendo interrogados por autoridades indonésias sobre o assassinato dos três funcionários da ONU no Timor Oeste, disse hoje um oficial. ``Existem vários entre os seis suspeitos que estao sendo questionados sobre o ataque (...) em Atambua', disse M.A. Rachman, do escritório do procurador-geral, falando de Kupang, a principal cidade do Timor Oeste.

Rachman se recusou a dar mais detalhes, dizendo apenas que os seis estavam sendo interrogados pela polícia local em Atambua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;