Nacional Titulo
Embalagens de madeira precisarao de certificado de garantia
Do Diário do Grande ABC
19/01/1999 | 14:44
Compartilhar notícia


Em medida preventiva contra a praga agrícola chamada "Besouro Chinês", todas as embalagens de madeira usadas no transporte e armazenamento de produtos agrícolas importados passarao a ter certificado obrigatório de garantia atestando a ausência de pragas. Isso acontecerá a partir de março, quando já terá sido publicado no "Diário Oficial" da Uniao decreto com essa determinaçao, segundo informou nesta terça a Divisao de Imprensa da Secretaria de Comunicaçao Social do Ministério da Agricultura.

O decreto conterá também autorizaçao para que as embalagens de madeira sejam substituídas por outro material, como plástico. O "Besouro Chinês" ataca a madeira e pode trazer grandes prejuízos à agricultura brasileira. A proposta do decreto foi elaborada por técnicos do Departamento de Defesa e Inspeçao Vegetal do Ministério da Agricultura e está sendo analisada pela Embrapa do Paraná, a fim de que sejam apresentadas sugestoes. O "Besouro Chinês" é uma praga inexistente no Brasil, mas consta da lista de pragas de alerta máximo, o que significa que pode a qualquer momento entrar no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;