Nacional Titulo
Campanha Natal sem Fome começa no Rio
Do Diário do Grande ABC
16/10/1999 | 18:05
Compartilhar notícia


Com pratos vazios nas maos, cerca de 700 integrantes do Comitê Rio da Açao da Cidadania contra a Fome, a Miséria e Pela Vida deram início neste sábado ao meio-dia, na Central do Brasil, à sétima campanha Natal Sem Fome. O tema deste ano é Arroz, Feijao e Educaçao. Em seis anos, o movimento já distribuiu mais de meio milhao de cestas básicas. A noite, uma grande festa com shows de música e dança na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul, fechou a programaçao de lançamento da campanha que este ano traz novidades.  

Uma delas é o cartao de crédito popular da cidadania queestará à disposiçao do público a partir do dia 3 de novembro nos 40 comitês da Açao da Cidadania no Rio de Janeiro. Com ele, o cliente terá descontos entre 5% e 15%, dependendo do produto, em compras nas 420 lojas do Saara. Com apenas R$ 10 é possível adquirir o cartao, que oferece ainda seguros de vida e saúde por preços acessíveis. Mais de 90% do lucro obtido nas vendas com o cartao será repassado para a campanha Natal Sem Fome, segundo o coordenador do Comitê Rio da Açao da Cidadania, Maurício Andrade.

A Açao da Cidadania também fechou um acordo com a agênciados Correios na Rua do Ouvidor, 60, que se comprometeu a repassar para a campanha 6% do que for arrecadado com os serviços de postagem. Outra parceira do projeto, a Telemar cedeu a linha 0800-20-2000 para informaçoes sobre a campanha Recicle Uma Vida que vai distribuir bolsas-escola para crianças carentes com idades entre sete e 14 anos. O dinheiro para o pagamento das bolsas será obtido com a reciclagem de cartuchos vazios de tinta de impressora.  

De acordo com Andrade, a campanha Natal sem Fome é umconvite a todos os cidadaos e empresários a fazer alguma coisa para erradicar a fome. Os pratos vazios simbolizaram a permanência da fome no Brasil. Nesses seis anos de campanha, no entanto, os organizadores já tem o que comemorar como por exemplo, o aumento do número de comitês da Açao da Cidadania de 40 para 400.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;