Uma delas é o cartao de crédito popular da cidadania queestará à disposiçao do público a partir do dia 3 de novembro nos 40 comitês da Açao da Cidadania no Rio de Janeiro. Com ele, o cliente terá descontos entre 5% e 15%, dependendo do produto, em compras nas 420 lojas do Saara. Com apenas R$ 10 é possível adquirir o cartao, que oferece ainda seguros de vida e saúde por preços acessíveis. Mais de 90% do lucro obtido nas vendas com o cartao será repassado para a campanha Natal Sem Fome, segundo o coordenador do Comitê Rio da Açao da Cidadania, Maurício Andrade.
A Açao da Cidadania também fechou um acordo com a agênciados Correios na Rua do Ouvidor, 60, que se comprometeu a repassar para a campanha 6% do que for arrecadado com os serviços de postagem. Outra parceira do projeto, a Telemar cedeu a linha 0800-20-2000 para informaçoes sobre a campanha Recicle Uma Vida que vai distribuir bolsas-escola para crianças carentes com idades entre sete e 14 anos. O dinheiro para o pagamento das bolsas será obtido com a reciclagem de cartuchos vazios de tinta de impressora.
De acordo com Andrade, a campanha Natal sem Fome é umconvite a todos os cidadaos e empresários a fazer alguma coisa para erradicar a fome. Os pratos vazios simbolizaram a permanência da fome no Brasil. Nesses seis anos de campanha, no entanto, os organizadores já tem o que comemorar como por exemplo, o aumento do número de comitês da Açao da Cidadania de 40 para 400.
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