Cultura & Lazer Titulo
França inaugura coleçao outono-inverno com 25 desfiles
Do Diário do Grande ABC
16/07/1999 | 14:14
Compartilhar notícia


A alta costura francesa apresentará vinte e cinco desfiles de marcas famosas e outras menos conhecidas, de 17 a 25 de julho, para inaugurar a coleçao de outono-inverno do ano 2000. Diante da diminuiçao do número de grandes estilistas (24 em 1987 e quatorze dez anos mais tarde), esta atividade teve de se abrir para novas grifes.

Jean-Paul Gaultier e Thierry Mugler se tornaram, desta forma, ``membros permanentes' dessa aristocrática elite e outros novos foram ``convidados', entre eles, pela primeira vez, o francês Franck Sorbier e os holandeses Viktor e Rolf.

A alta costura conserva um grande prestígio e convoca esta temporada inúmeros ``neo-estilistas'. Entre eles figura Hervé Léger, mas sem o próprio Hervé Léger, já que este estilista das estrelas de Hollywood, em funçao dos modelos sexies que criava, foi despedido pelo dono americano da firma, o grupo BCBG. Jérôme Dreyfuss, de 23 anos, é o seu sucessor.

Os desfiles parisienses despertaram vocaçoes até na Arábia Saudita: um modista de 32 anos, Yahyar, entrou para o círculo restrito com um bom cartao de apresentaçao, já que, conforme se comenta, era ele quem vestia a Lady Di quando a princesa de Gales visitava o Oriente Médio.

Bettina, a top model de Hubert, das maisons Givenchy e Jacques Fath nos anos 50, lançará nesta ocasiao sua marca de roupa de malha, da qual é inspiradora, enquanto que Adeline André é a criadora.

John Galliano, pela Dior, decidiu levar modelos e convidados à Orangerie do Castelo de Versalhes.

Lecoanet Hemant apresentará sua coleçao nos jardins do Palácio Real de Paris, enquanto que, neste sábado, Paco Rabanne certamente vai chamar a atençao dos 200 fotógrafos e 70 televisoes em sua última apresentaçao de alta costura, pouco antes de 11 de agosto, data em que ocorrerá a destruiçao de Paris pela estaçao orbital Mir, segundo as previsoes deste estilista apaixonado por esoterismo.

Paco Rabanne estará nesse fatídico dia de férias na Bretanha, mas, se a capital da moda escapar dos danos da Mir, outra desgraça vai atingir a Humanidade, segundo ainda o estilista: ``a alimentaçao envenenada, que vai causar 100 milhoes de mortos por ano...'




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;