Esportes Titulo
Alto-astral deixa Tigre leve para encarar o Pão de Açúcar
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
28/07/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


Foi com muita descontração o último treino do São Bernardo, ontem, para o duelo diante do Pão de Açúcar, às 15h de hoje, no Estádio 1º de Maio, pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. O time do Grande ABC está leve e vive boa fase sob o comando do técnico Ruy Scarpino.

Depois de conquistar o acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista, o São Bernardo teve seus principais jogadores emprestados. Chegaram reforços, desconhecidos da torcida, mas o Tigre continua a demonstrar bom futebol. Foi empate na estreia e vitória longe de seus domínios na segunda rodada.

Mesmo com a boa campanha, elenco e treinador garantem que não há sossego na equipe. "Em momento algum faremos corpo mole. Vamos entrar forte como sempre jogamos. Não podemos vacilar", afirmou o meia Bady, um dos reforços do São Bernardo para a Copa Paulista. "Estou me adaptando muito bem ao grupo, que ainda vai melhorar na competição."

Para o volante Matheus, o comandante não deixa o time relaxar. "Com ele não tem moleza, principalmente nesta partida, que será bastante difícil. O Scarpino sempre diz que ‘o passado se esquece muito rápido'. Isso é a pura verdade", destacou o atleta.

O treinador realmente está preocupado com o possível relaxamento do time. "Temos de encarar todos os duelos com seriedade", disse Scarpino, que não vai contar hoje com o volante Zé Forte e o lateral-esquerdo Maciel, suspensos. Daniel Pereira e Nydion devem ser os substitutos.

Adversário - Após conquistar apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, o Pão de Açúcar espera garantir a primeira vitória na competição. O único desfalque da equipe na Capital é o atacante Caihame, lesionado. Juca e Rafael devem formar a dupla de frente.

Adversário traz lembranças ao São Bernardo
O Pão de Açúcar vai trazer boas recordações ao São Bernardo, hoje, no 1º de Maio, pela terceira rodada da Copa Paulista. Foi justamente contra a equipe da Capital que o Tigre conquistou o acesso na Série A-2 do Campeonato Paulista. O empate por 1 a 1 subiu o Tigre e acabou com as esperanças do adversário, que também lutava por vaga na elite do Estadual.

Para o goleiro Anderson, um dos atletas que estiveram em campo naquela ocasião, o adversário terá mais afinco para o duelo. "Eu creio que eles estão engasgados, pois perderam a chance de conseguir o acesso. Mas agora também é outra história e o Pão de Açúcar precisa da vitória, pois perdeu o último confronto (pela Copa Paulista)", destacou o arqueiro.

Para Melika, a partida de hoje será bastante complicada, independentemente do que aconteceu no passado. "Eles têm um time forte e querem vencer para se recuperar", destacou.

O Pão de Açúcar manteve a base da A-2, porém, mudou o comando. Wagner Lopes é técnico no lugar de Serginho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;