Assim, era fundamental escolher a hora certa de ir para a pista para marcar tempo. Foi o que fez Alesi, no começo da sessao, registrando sua melhor volta com apenas oito minutos de treino, quando o asfalto estava mais frio - uma condiçao melhor para os pneus macios escolhidos pelo francês da Sauber. A pole provisória de Alesi só caiu meia hora depois, quando Schumacher cravou 1min22s277, seu tempo final. Logo depois Coulthard superou o alemao. Mais alguns minutos e foi a vez de Irvine saltar para primeiro, sendo batido por Mika na seqüência.
Nos últimos instantes, todos voltaram à pista, mas o calor e o vento, de novo, fizeram com que ninguém mais melhorasse o bastante para derrubar a marca de Hakkinen. "Seria legal se a gente ganhasse pontos pela pole, me ajudaria muito", brincou o atual campeao do mundo. Ele atribuiu o resultado à melhora de seu carro conseguida por seus engenheiros, com a ajuda de Coulthard. "Por isso é bom ter um companheiro como o David, que estava muito mais rápido do que eu de manha e me ajudou a acertar o carro para a tarde." Houve muito equilíbrio na sessao, com os oito primeiros colocados na casa de 1min22s e os dez seguintes na casa de 1min23s. "Os tempos estao muito próximos. Por isso eu disse na quinta-feira que essa história de que Barcelona era um circuito para a McLaren nao era bem assim", falou Hakkinen.
A corrida deste domingo, nas palavras de Schumacher, será "estratégica". Ou seja: ultrapassagens, só nos pit stops. Quantos cada um vai fazer é um mistério. O alemao deve ter escolhido os pneus mais duros e resistentes, ao contrário de Irvine, que vai com os moles e pode fazer até três pit stops, dependendo do calor. Alesi e Villeneuve estao com os compostos macios também. Rubinho, com os duros, para fazer apenas duas paradas - a tática mais conservadora e que deve ser adotada pela maioria. O GP da Espanha começa às 9h (horário de Brasília).
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