Esportes Titulo
Corinthians quer se livrar da sombra de Marcelinho
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
04/08/2001 | 21:01
Compartilhar notícia


Depois da boa estréia frente ao Vitória, o Corinthians volta a campo domingo, às 16h, diante da Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de mostrar à torcida que se libertou da sombra do meia Marcelinho. O jogador – afastado do time por brigar com o elenco – não atuou nas últimas três partidas e, ironicamente, a equipe venceu todas.

Apesar de ainda sonhar com a reintegração, Marcelinho sabe que não há mais clima para seu retorno. O novo espírito está nas palavras do capitão Scheidt, para quem Marcelinho deixou de ser uma referência. “Outros jogadores já ocuparam a vaga”, disse o jogador. O técnico Wanderley Luxemburgo já não pensa mais no Pé de Anjo. Diz que precisa trabalhar com o que tem nas mãos e, domingo, o meia não está disponível.

O Corinthians deve ser o mesmo que iniciou o jogo de estréia, diante do Vitória, quando o Alvinegro venceu por 2 a 0. O esquema de três zagueiros será mantido. Paulo Nunes e Gil deverão formar o ataque. Luxemburgo quer mais jogadas pelas laterais, principal defeito do time que enfrentou o Vitória. “Jogamos bem os primeiros 15 minutos. Depois, recuamos demais. As jogadas pelas laterais desapareceram e o time deles cresceu”, disse Luxemburgo, que gostou do comportamento da defesa e do meio-campo, que se movimentou de maneira satisfatória.

Éwerthon – Depois de recusar uma transferência para o Betis, da Espanha, o atacante Éwerthon foi reintegrado ao elenco do Corinthians sexta-feira e viajou com a equipe para Campinas. Mas dificilmente jogará, pois está fora de sua melhor condição física. Deivid foi liberado pelo Tribunal Superior do Trabalho e está pronto para jogar, mas também deverá recuperar-se fisicamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;