Diarinho Titulo
Canção de amor em Rosa viaja pelo tempo
Do Diário do Grande ABC
20/02/2011 | 07:14
Compartilhar notícia
Divulgação


Agente pode se aventurar numa viagem ao passado durante o espetáculo Canção de Amor em Rosa, em cartaz no Teatro Augusta, em São Paulo. Toda trama é embalada por canções de Noel Rosa, um dos maiores compositores brasileiros. Apesar de ter morrido com apenas 26 anos, deixou mais de 200 canções e foi um dos responsáveis por ter feito o samba sair dos morros e chegar à classe média.

Ao som de piano, clarinete, entre outros instrumentos, o musical conta a romântica história do sambista Chico e Isabel, que têm de enfrentar muitos desafios para ficarem juntos. A família dela quer que se case com o rico comendador Lacerda, muito mais velho que ela. Para tentar ficar com o amado, Isabel propõe uma disputa entre os pretendentes. É aí que o folgado Chico recebe ajuda de um amigo trambiqueiro e rola muita confusão.

O cenário lembra o tempo dos bisavós, com figurinos floridos, em tons de verde e rosa. Das 15 canções escolhidas para narrar a história, Feitiço da Vila foi a que inspirou a diretora Fernanda Maia a escrever a peça. Quando era criança, ela achava que as músicas de Noel Rosa eram chatas por serem antigas. Até que sua mãe lhe disse que Feitiço da Vila era o samba mais bonito do mundo. Foi assim que ela descobriu que coisas antigas podem ser legais.

ONDE - Canção de Amor em Rosa, no Teatro Augusta (Rua Augusta, 943, São Paulo). Aos sábados e domingos, às 16h, até 27 de março. Ingresso: R$ 10 e R$ 20.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;