Esportes Titulo
Mike Tyson e Fidel encerram ciclo de programas de Maradona
Da AFP
08/11/2005 | 19:47
Compartilhar notícia


O ex-capitão da seleção argentina de futebol Diego Maradona encerrou em grande estilo o ciclo de 13 edições de seu programa de TV “La noche del 10”, recebendo o ex-boxeador americano Mike Tyson, e exibindo um trecho de sua entrevista com Fidel Castro para um público de cinco mil pessoas reunido no estádio Luna Park.

"Maradó..., Maradó...", gritavam em coro o público, os músicos convidados nos três palcos montados no estádio e o próprio Maradona, ao se despedir de sua torcida, ao fim de três horas de programa que encerraram o ciclo exibido no canal 13 argentino.

Em sua despedida das câmeras em 2005, ano em que passou por uma transformação física depois da cirurgia de redução de estômago na Colômbia, que lhe permitiu perder 45 quilos em poucos meses, Maradona trocou os campos de futebol pelo Luna Park, templo tradicional do boxe agora usado para grandes espetáculos.

Em seu programa de despedida, Maradona teve uma média de 26,8 pontos de audiência, liderando as emissões da noite de segunda-feira. Neste estádio, palco de grandes confrontos do boxe nacional e internacional, não podia faltar um campeão, representado pelo americano Mike Tyson, 39 anos.

Tyson se divertiu e até carregou Maradona no colo. Também anunciou sua aposentadoria definitiva, tudo diante das perguntas amigáveis do ex-jogador. "Não sei para que estou pronto neste momento da minha vida, mas minha vida é problema meu e eu me encarrego dela, embora saiba que tudo isto é confuso. Não vou continuar lutando boxe, nem vou ensinar boxe porque perdi o amor e o desejo (pelo esporte)", revelou Tyson a Maradona.

Na última transmissão do programa, o presidente cubano, Fidel Castro, voltou a ser a grande atração, com a exibição da segunda parte de uma entrevista de cinco horas gravada há duas semanas em Havana. "Somos invulneráveis e não exagero", disse Fidel sobre o futuro da revolução cubana, quando ele não estiver mais no comando da ilha. Durante a entrevista, Fidel presenteou Maradona com sua jaqueta verde-oliva.

Com várias mudanças de vestuário, Maradona viveu sua festa no mesmo local onde, em 1989, organizou uma suntuosa festa de casamento com sua atual ex-esposa, Claudia Villafañe, a quem continua amando, como não se cansa de repetir.

O ex-jogador da seleção argentina, que em cada programa relatou e explicou algum gol histórico de sua carreira, reservou para a despedida a narração do segundo gol contra a Inglaterra no Mundial do México-86, considerado o melhor gol da história dos mundiais.

No fim do programa, o ídolo dividiu o palco com Ariel 'Burrito' Ortega (Newell's Old Boys), o ex-jogador Fernando Redondo e Juan Sebastián Verón (Inter de Milão), a quem apóia para a seleção, apesar da resistência da torcida argentina, que o responsabiliza pelo fracasso no Mundial do Japão-Coréia 2002.

Maradona, que estuda integrar-se ao corpo técnico da seleção argentina que disputará o Mundial da Alemanha-2006, completou um ciclo de programas no qual entrevistou ídolos do futebol mundial como o brasileiro Pelé e o francês Zinedine Zidane, e personalidades como a apresentadora Xuxa, o cantor britânico Robbie Williams e o ator espanhol Antonio Banderas, com índice de audiência média de 26,3 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;