Internacional Titulo Diz ministra
Alemanha deve formar governo de coalizão por volta da Páscoa, diz ministra

Aliança conservadora de Merkel vem tentando estabelecer nova coalizão desde setembro do ano passado

25/01/2018 | 08:39
Compartilhar notícia


A Alemanha deverá formar um novo governo de coalizão por volta da Páscoa, afirmou hoje a ministra de Defesa do país, Ursula von der Leyen, que participa do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

A aliança conservadora da chanceler alemã, Angela Merkel, vem tentando estabelecer uma nova coalizão desde setembro do ano passado, quando venceu a eleição parlamentar, mas não conquistou maioria absoluta. Mais recentemente, o grupo de Merkel iniciou conversas com o Partido Social-Democrata (SPD, na sigla em alemão).

Falando à CNBC, Ursula também comentou que a União Europeia deseja manter um forte relacionamento bilateral com o Reino Unido após o país deixar o bloco, no processo conhecido como Brexit. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;