Esportes Titulo
Irmãos Nogueira a todo vapor
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
17/04/2011 | 08:52
Compartilhar notícia


Dois dos nomes mais conhecidos dos esportes de combate brasileiros na última década, os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro Nogueira visitaram esta semana uma academia no bairro Paulicéia, em São Bernardo, para divulgar nova marca de suplementos alimentares.

Entre autógrafos e fotos para mais de 300 pessoas que se aglomeraram no local, os lutadores de MMA ministraram treinamento técnico e prático para os alunos, onde curtiram a popularidade cada vez mais crescente da modalidade na grande mídia. "Nosso esporte está em um ponto que sempre sonhávamos quando começamos", comenta Minotouro.

Além do novo suplemento, os Nogueira também trarão em breve ao Brasil a coleção completa de uma das maiores marcas de roupas que tem o MMA como temática. "Claro que essa exposição de mercado tem de ser muito bem controlada. Não podemos colocar nosso nome e nosso rosto em produtos duvidosos. É como as lutas, quem tem melhor estratégia sempre se dá melhor", completa Minotouro.

Se o tom empresarial parece promissor, a carreira da dupla no UFC anda instável. Minotauro não luta desde fevereiro de 2010, quando perdeu por nocaute para o norte-americano Cain Velásquez. Logo depois teve de passar por cirurgia dupla (joelho e quadril), ficou quatro meses parado e voltou aos treinos há apenas três semanas. "Não aguentava mais. Estava com coceira de treinar. Não vejo a hora de voltar àquela adrenalina dos combates", afirma.

A situação do irmão é mais delicada. Ele vem de duas derrotas consecutivas (para os norte-americanos Ryan Bader e Phil Davis) na competição, fato que muitas vezes é suficiente para cancelar participações. "Tive reunião com a cúpula do Ultimate e fiquei mais tranquilo. Para eles vale não só a vitória, mas sim a performance. Fiz boas lutas, mas perdi nos detalhes. O segredo agora será apertar mais os treinamentos e adaptar o que for preciso para equiparar habilidades", comenta Minotouro.

UFC NO BRASIL
Paralelo a isso, a dupla ainda vive a expectativa de confirmar lugar na disputada programação de lutas do Ultimate Rio, evento que será realizado em 27 de agosto na Cidade Maravilhosa e marcará o retorno da maior marca da modalidade ao País após 13 anos.

"A concorrência está pesada, todos querem participar. Mas não dá para visualizar esse show sem um dos irmãos Nogueira no octógono", vislumbra Minotauro.

A cúpula da competição já confirmou a participação de dois astros brasileiros: Anderson Silva encara o japonês Yushin Okami e Maurício Shogun Rua encara o norte-americano Forrest Griffin. O preço dos ingressos e programação completa serão divulgados até junho.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;