Internacional Titulo
Turquia estende estado de emergência pela sexta vez
18/01/2018 | 20:04
Compartilhar notícia


O Parlamento da Turquia prorrogou pela sexta vez o estado de emergência que foi imposto na sequência de uma tentativa de golpe em 2016. Os congressistas votaram nesta quinta-feira para aprovar uma moção do governo para prolongar o estado de emergência por mais três meses, até 19 de abril.

Os poderes de emergência permitiram que o presidente Recep Tayyip Erdogan governasse por decreto, muitas vezes passando pelo Parlamento, e que lançasse uma repressão contra suspeitos de vínculos com golpistas ou grupos terroristas.

Desde então, cerca de 50 mil pessoas foram presas e mais de 110 mil foram demitidas de empregos do setor público. Os críticos acusam o governo de usar seus poderes de emergência para enfrentar todos os adversários, incluindo jornalistas, políticos e ativistas. O governo, por sua vez, diz que os poderes de emergência são necessários para lidar com ameaças à segurança do país. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;