Economia Titulo
Governo adia divulgação do edital de concessão do trem-bala
09/07/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


O edital do leilão de concessão do trem-bala, que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, sairá apenas na próxima semana, informou ontem o Ministério dos Transportes. Na semana passada, logo após a aprovação da concessão do projeto pelo TCU (Tribunal de Contas da União), o ministério e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) anunciaram que o edital seria publicado até amanhã.

Segundo o ministério, não há nenhum problema com a documentação, que está em seus trâmites finais. De acordo com a Pasta, restam apenas detalhes para que o documento seja publicado.

A previsão do governo é de que o leilão de concessão do trem-bala ocorra em novembro e as obras tenham início até o fim de 2011.

FERROVIAS

A estatal Valec adiou para o dia 20 o prazo para que as empreiteiras interessadas entreguem suas propostas para a construção do trecho sul da Ferrovia Norte-Sul. A Valec, entretanto, manteve a data de ontem como prazo-limite para que as construtoras interessadas em conseguir o contrato para a obra da Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste) entregassem suas propostas.

A Valec, responsável pelas obras, vai contratar empresas para construir cerca de 680 quilômetros de ferrovia do trecho sul da Norte-Sul, entre a cidade goiana de Ouro Verde e Estrela d'Oeste, em São Paulo. O investimento total no trecho sul é estimado em R$ 2,2 bilhões. Já para a primeira parte da Fiol serão R$ 4 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;