Esportes Titulo
Felipão troca preparação por Carnaval tranqüilo
Das Agências
16/12/2001 | 21:19
Compartilhar notícia


O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, prefere que a equipe não jogue dia 13 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas), pois acha que os atletas merecem curtir o Carnaval. Portanto, o amistoso com a Polônia, o primeiro do Brasil em 2002, deve ser disputado em 6 de fevereiro, outra data estabelecida pela Fifa para jogos de seleções classificadas para a Copa do Mundo. “Se depender da minha vontade ninguém joga dia 13. É um dia festivo, para passar com a família”, disse o treinador.

Scolari desconversou sobre os poloneses e chegou a dizer que desconhecia a marcação da partida. A CBF, porém, já definiu o amistoso, que anunciará no início de janeiro. O treinador deixou claro que os jogos com Portugal e Espanha, em março e abril, estão praticamente certos. “Sei que Espanha e Portugal possivelmente aceitarão nosso convite.”

O técnico da seleção esteve sábado no estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador, para fazer a entrega do troféu às equipes vencedoras do 5º Campeonato Juvenil Brasileiro Feminino de Favelas do RJ/2001, organizado pela CBF. A campeã foi a favela Guadalupe, que venceu o Vista Alegre por 2 a 0 na decisão. Constrangido, Scolari teve de escutar o grito dos torcedores presentes ao evento, que pediam a convocação de Romário. Não quis falar especificamente sobre o artilheiro do Vasco, mas revelou que conta com “todos os jogadores brasileiros.”

A respeito do atacante Edílson, do Flamengo, Scolari quis comentar apenas o seu desempenho na seleção. “O Edílson não deixa nada a desejar na seleção. Ele não falta aos treinamentos, não chega atrasado. Em seu clube, não posso falar nada porque não acompanho o dia-a-dia dele.” O técnico acrescentou que o atacante flamenguista tem “50% de chances” de ser titular na Copa do Mundo. Sobre o campeonato feminino, Scolari destacou a artilheira Romarinha. “Quem faz 30 gols em um torneio é bom”, afirmou o treinador. Segundo ele, seria muito melhor dirigir a seleção feminina. “É mais agradável ver várias meninas do que um monte de homens”, afirmou Felipão.

Recentemente, o treinador garantiu a presença de Ronaldo, da Inter de Milão, na primeira partida amistosa da seleção na preparação para a Copa de 2002, contra a Polônia, em fevereiro. No sábado, na derrota da Inter por 2 a 1 contra o Chievo, o atacante jogou os 90 minutos pela primeira vez, em mais de dois anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;