
O atacante argentino Alejandro Martinuccio está cada vez mais perto de defender o Palmeiras a partir de agosto. Destaque do Peñarol na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2011, o atleta assinou pré-contrato de três anos com o Alviverde com multa de R$ 50 milhões.
O jogador, que tem os direitos federativos ligados a um grupo de empresários, tem vínculo com o clube uruguaio até 31 de julho, mas o Palmeiras pretendia contar com o atleta antes do dia 20, quando se encerra a janela de transferências internacionais no Brasil. Entretanto, o Verdão não acredita que terá problemas em apresentá-lo somente em agosto porque o atacante estará sem contrato e não será considerada transferência internacional. Para que o argentino chegue antes, Palmeiras terá de pagar multa ao Peñarol.
Apesar do pré-contrato assinado com o Verdão, outros clubes como Fluminense, Catania (ITA) e o próprio Peñarol - que teria preferência de compra - têm interesse em contar com o futebol do atleta. Mas, devido à multa de R$ 50 milhões, o jogador provavelmente vai vestir a camisa alviverde.
Em contrapartida, a contratação do zagueiro Henrique, do Barcelona, está enrolada. O Palmeiras tem até o dia 20 para acertar com jogador, que teria pedido valores altos para retornar ao clube do Palestra Itália. Negociado pelo Palmeiras em julho de 2008, o defensor nunca se firmou no time catalão e foi emprestado ao Leverkusen e ao Racing Santander neste período.
Por outro lado, ele teria espaço no time do técnico Luiz Felipe Scolari, que conta somente com Thiago Heleno, Maurício Ramos e Leandro Amaro para a defesa. O treinador chegou até improvisar o volante Chico para o setor.
GLADIADOR
O atacante Kleber retornou aos treinamentos com bola e tem grandes chances de enfrentar o América-MG, em Sete Lagoas, quinta-feira. Afastado dos trabalhos desde semana passada, ele se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda, e será reavaliado pelo departamento médico do clube. Caso não volte a sentir dores, será confirmado para o confronto.
Se entrar em campo, o atacante vai encerrar com as especulações sobre a saída do Palmeiras para o Flamengo, porque o jogador fará a sétima partida pelo Alviverde no Campeonato Brasileiro e estará impedido de disputar a competição por outro time.
No entanto, o Rubro-negro tem esperanças de contratá-lo antes do duelo. O clube carioca prepara proposta de R$ 14 milhões, mas a agremiação paulista garante que não libera por menos de R$ 143,6 milhões, valor da multa rescisória.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.