Internacional Titulo
Parlamento da Nigéria pede renúncia do presidente Obasanjo
Das Agências
13/08/2002 | 11:42
Compartilhar notícia


A câmara baixa do parlamento nigeriano aprovou nesta terça-feira uma moção na qual propõe ao presidente Olusegun Obasanjo que renuncie em duas semanas, ou será iniciado o procedimento de impeachment.

A Câmara de Representantes realizou uma reunião de emergência durante para aprovar a medida, proposta por 90 membros do parlamento.

"Senhor presidente (...) pela presente o aconselhamos que renuncie decentemente como presidente e chefe supremo das Forças Armadas da República Federal da Nigéria antes de duas semanas", assinala a moção, que destaca "a falta de adequação e de aptidão, o persistente desprezo pelas normas legais e a óbvia corrupção que se comete na presidência".

Obasanjo chegou ao poder em 1999 depois de quinze anos de regime militar e se prevê que ele se apresente este ano à reeleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;