Cultura & Lazer Titulo Clássico
Filarmônica de Viena é destaque na telinha amanhã
Vinícius Castelli
05/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Tradicional na Áustria, o concerto de Ano-Novo realizado pela Orquestra Filarmônica de Viena será transmitido amanhã, às 21h30, na TV Cultura. O espetáculo, inédito no Brasil, foi televisionado para mais de 90 países. A orquestra é regida pelo maestro italiano Riccardo Muti, com quem trabalha desde 1971. Na bagagem, o regente soma mais de 500 apresentações com o conjunto. A gravação do concerto foi realizada no Musikverein, em Viena.

O repertório é ilustrado por marchas, valsas, polcas e aberturas de operetas dos compositores da família Strauss – Johann Strauss (pai e filho), Josef Strauss, Alphons Czibulka e Franz von Suppé. A produção conta com cenas de balé coreografadas pelo artista Davide Bombana e interpretadas por solistas do Ballet de Viena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;