Cultura & Lazer Titulo
Polícia divulga retrato falado de ladrão da obra de Portinari
Do Diário OnLine
25/11/2005 | 20:35
Compartilhar notícia


O delegado Fernando Schmidt de Paulo divulgou na tarde desta sexta-feira o retrato falado de um dos suspeitos de ter roubado o quadro do pintor brasileiro Cândido Portinari (1903-1962), avaliado em R$ 2,5 milhões. O homem aparenta ter 23 anos, cabelos e olhos castanhos.

A obra, intitulada ‘Preparando Enterro na Rede’ (1958), foi roubada na manhã de quinta-feira da Galeria Thomas Cohn, no Jardim Europa, em São Paulo. Logo após a abertura da galeria, pouco depois das 11h, um homem se apresentou no balcão de atendimento, dizendo ter um convite para o dono, que não estava presente. Ele foi recebido pela secretária e em seguida entraram mais dois homens armados. Os três renderam a secretária, duas funcionárias e uma faxineira, que estavam no local. Elas indicaram o lugar do quadro, que foi tirado da moldura pelos ladrões, por ser muito grande.

Os suspeitos utilizaram uma Fiorino branca na fuga. Além do quadro, foi roubado também o celular da secretária. A polícia ainda não sabe se o quadro possui seguro, já que o dono é um uruguaio que não está no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;