Internacional Titulo
Bush:guerra era necessária para proteger os EUA do 'louco' Saddam
Da AFP
09/10/2003 | 17:45
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, intensificou a ofensiva para defender a guerra no Iraque, ao insistir em que ela era necessária para proteger os Estados Unidos do ‘louco’ do Saddam Hussein.

O presidente Bush renovou seus esforços para fazer chegar sua mensagem num momento em que aumentam as críticas locais às políticas e decisões do governo em relação ao Iraque. Em discurso dirigido a militares e a suas famílias em Portsmouth, New Hampshire, Bush reafirmou que derrotou Saddam Hussein para defender os Estados Unidos.

"Agi porque não se tratava de deixar a segurança do povo americano em mãos de um louco. Não estava disposto a ficar quieto, esperar e confiar no comportamento e na moderação de Saddam Hussein", afirmou o presidente americano.

As declarações de Bush aparecem como parte de uma ofensiva de relações públicas empreendidas por seu governo, que passou a defender suas decisões em torno do Iraque, em meio às críticas da oposição e inclusive dos republicanos, incentivadas pelas más notícias que vêm do Iraque.

Bush e seus principais assessores prevêem levar sua mensagem aos meios regionais e outras fontes não convencionais de notícias, como o programa de Oprah Winfrey, que receberá a conselheira de Segurança Nacional, Condoleezza Rice.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;