Nacional Titulo
Morrem suspeitos de roubar empresa de transporte de valores
07/12/2009 | 07:55
Compartilhar notícia


A Polícia Militar suspeita de que dois homens mortos em perseguição policial na tarde desta segunda-feira tenham participado do assalto a uma transportadora de valores, na Vila Jaguara, Zona Oeste na capital, ocorrido no domingo. De acordo com o capitão Émerson Massera, o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) já investiga a ligação dos suspeitos mortos com o furto milionário que ainda não teve nenhum responsável preso.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os dois homens morreram baleados em meio a uma perseguição na Avenida do Estado, esquina com a Rua dos Municípios, na Vila Califórnia, Zona Leste da Capital paulista.

Uma viatura patrulhava o bairro por volta das 16h, quando fez sinal para um veículo parar. Os dois ocupantes do carro atiraram contra a viatura e tentaram fugir, mas foram atingidos pelos policiais, levados ao pronto-socorro da Vila Alpina, onde morreram. Segundo a Polícia Militar, o carro havia sido roubado no dia 20 de novembro, na Vila Maria, região Norte.

Assalto - Bandidos cavaram um túnel de aproximadamente 100 metros para furtar a empresa na noite de domingo. O valor exato do furto ainda não foi calculado, mas a polícia estima que os criminosos possam ter levado cerca de R$ 10 milhões do cofre da Transnacional Transporte de Valores e Segurança Patrimonial Ltda. Até o final da madrugada de hoje, nenhum suspeito do crime havia sido preso.

Segundo a Polícia Militar, os bandidos alugaram uma casa na Rua José Mascaro e cavaram um túnel até a empresa, na Praça Barão de Ibirocaí. Por volta das 17h de ontem, um segurança da Transnacional ouviu um barulho. Como o horário coincidia com diversas partidas da rodada final do Campeonato Brasileiro de Futebol, o segurança acreditou que o barulho era de fogos de artifício.

Os criminosos conseguiram chegar até o cofre da empresa sem que o segurança percebesse.

Na fuga, eles abandonaram diversos sacos de moedas espalhados pelo túnel. Na casa da Rua José Mascaro, os policiais encontraram diversos sacos com terra. À medida que cavavam o túnel, os bandidos estocavam a terra em um cômodo.

A PM foi avisada do furto por volta das 21h40, por meio de uma denúncia anônima. Quando os policiais da 3ª Companhia do 49º batalhão chegaram ao local os assaltantes já haviam fugido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;