Internacional Titulo
Tufão Damrey atinge Vietnã após deixar 16 mortos na China
Da AFP
27/09/2005 | 10:37
Compartilhar notícia


O tufão Damrey atingiu nesta terça-feira o litoral do Vietnã, depois de ter deixado 16 mortos e muitos danos materiais na China. O epicentro do tufão atingiu as províncias de Thanh Hoa e Nam Dinh, ao sul de Hanói. Cerca de 300 mil pessoas foram retiradas.

Os ventos destruíram vários diques de proteção ao longo do litoral, que nas últimas semanas já sofreu o avanço de tufões de menor intensidade. As ruas da cidade de Nam Ding estão completamente inundadas e sem eletricidade. Trinta mil soldados foram mobilizados, na maior campanha de evacuação realizada no país.

Na China, o governo anunciou a morte de 16 pessoas depois da passagem do tufão pela ilha de Hainan, no sul. As perdas econômicas chegam a 10 bilhões de yuanes (US$1,24 bilhão).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;