Internacional Titulo
Negociador diz que Israel nao quer investigar violência
Do Diário do Grande ABC
11/10/2000 | 14:27
Compartilhar notícia


O negociador israelense Oded Eran indicou nesta quarta-feira, em Haia, que Israel nao deseja ver instalado, através de de uma comissao de investigaçao reclamada pelos palestinos, um tribunal internacional que, segundo ele, nao faria nada além de prolongar o impacto negativo dos atos de violência registrados nos últimos dias na regiao.

Eran, que é o chefe da equipe israelense para as negociaçoes com a Autoridade Palestina, enfatizou que uma soluçao sobre esta comissao foi encontrada durante as reunioes de Paris e que Israel era favorável à sua implementaçao. A soluçao prevê a formaçao de um comitê dirigido pelos Estados Unidos, que reúna especialistas israelenses e palestinos, assim como representantes de um quarto Estado, que poderia ser a Noruega, precisou Eran.

Eran também expressou as sérias dúvidas de Israel sobre a vontade de Yasser Arafat, o presidente da Autoridade Palestina, de retomar as negociaçoes, e questionou se a calma momentânea atual seria apenas o resultado de uma escolha ``tática' ou se traduzia a vontade de Arafat em buscar, apesar de tudo, uma soluçao global.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;