Cultura & Lazer Titulo
Tarumã divide palco com mineiros do Skank
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
08/12/2003 | 19:45
Compartilhar notícia


Pelo segundo ano consecutivo, o grupo Tarumã, do andreense Daniel Sanches, foi o vencedor do e-Festival IBM, agora rebatizado como Festival dos Festivais. Para celebrar, a banda sobe nesta terça, às 21h, ao palco do DirecTV Music Hall junto com os mineiros do Skank. O show faz parte da festa de encerramento do evento.

A música que garantiu o bicampeonato é Palavriá, um rap-funk-embolada cuja letra se assemelha a um trava-língua, listando, em blocos, nomes de bichos, rios, frutas e mulheres. A canção foi escolhida por diretores, professores e alunos de escolas de música, entre outras 11 vencedoras de festivais.

“Foi uma surpresa e tanto ganhar esse festival”, diz Sanches, compositor de Palavriá. Os R$ 25 mil do prêmio serão investidos no lançamento de um CD, previsto para março de 2004.

Nesta terça, o público terá a oportunidade de conferir três músicas da banda: Meu Chão, Baiano Faustino e, é claro, Palavriá. A primeira, escrita por Sanches, fala das influências estrangeiras na cultura brasileira e a segunda, de Rick Saulo, tem a umbanda como tema central.

O show começa com o Skank, que depois convoca o Tarumã para cantar junto Jackie Tequila e Resposta. Em seguida, os vencedores exibem as três músicas. O Skank retoma o espetáculo com sucessos e composições de seu novo CD, Cosmotron.

Os organizadores convidam o público a levar um CD original para doação ao acervo musical da Discoteca Oneyda Alvarenga do Centro Cultural São Paulo. O Tarumã é formado por Carlos Moreno (percussão e flauta), Alexandre Moreno (violão), Marcelo Valdo (violão) e o próprio Sanches (percussão, viola). Os quatro são vocalistas.

e-Festival IBM – Show com Skank e Tarumã. Nesta terça, às 21h. No DirecTV Music Hall – av. dos Jamaris, 213, São Paulo. Tel.: 6846-6040. Ingr.: R$ 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;