Internacional Titulo
Jesuítas querem criar 'missões' dentro do Second Life
Das Agências
26/07/2007 | 13:54
Compartilhar notícia


A "Civiltà Cattolica", revista quinzenal dos jesuítas italianos, desafia a Igreja Apostólica Romana com a proposta de transformar a Internet em mais um local de missões de evangelização.

Segundo a agência Ansa, o desafio, neste caso, é se aventurar no mundo do Second Life, o site em que é possível viver, de maneira simulada, uma "vida digital". Segundo um texto da revista publicado pela Companhia de Jesus, o Second Life é um ambiente no qual uma crescente população mundial de internautas precisa receber uma mensagem de fé.

A nota da "Civiltà Cattolica" avalia os riscos e as oportunidades do fenômeno planetário do Second Life e se refere a ele ressaltando questões religiosas: a vida virtual está se enriquecendo de locais de pregação, mesquitas, igrejas, catedrais, mosteiros e conventos, sempre povoados por avatares (nome dado aos perfis individuais criados dentro do Second Life) que desejam meditar e reencontrar Deus.

Trata-se de personagens virtuais que por trás, no entanto, são seres humanos de carne e osso. Eis porque "cada iniciativa capaz de animar positivamente este local (a web) deve ser considerada oportuna", afirmam os jesuítas. "A terra digital é, a seu modo, também terra de missões", acrescentam.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;