Economia Titulo Sindical
Trabalhador da Volks aprova taxa negocial para a PLR
Da Redação
09/12/2017 | 07:14
Compartilhar notícia
Divulgação/Agência Brasil


Os trabalhadores na Volkswagen, em São Bernardo, aprovaram desconto referente à taxa negocial nos pagamentos da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e abono dos empregados não associados ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Os valores serão pagos neste mês.

O presidente do sindicato, Wagner Santana, afirmou que os trabalhadores entenderam a necessidade do pagamento e reconheceram a importância das negociações realizadas pela entidade em assembleia realizada. “Os companheiros compreenderam e votaram, por ampla maioria, para que aqueles que não são associados ao sindicato paguem uma taxa pelas conquistas alcançadas. Não seria justo o trabalhador sindicalizado pagar por uma estrutura que garante a negociação, a luta, e aqueles não associados serem beneficiados sem contribuir com nada.”

Com a reforma trabalhista, em vigor desde 11 de novembro, o pagamento do imposto sindical, equivalente a um dia de trabalho, passou a ser facultativo, o que levou sindicatos a buscarem alternativa de renda. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;