Esportes Titulo
Pelé ironiza Maradona e acredita na Seleção
Do Diário do Grande ABC
02/07/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


Pelé escreveu ontem mais um capítulo da extensa novela que protagoniza ao lado do argentino Diego Armando Maradona. Ao comparecer ao evento que marcou o início da construção do Museu Pelé, em Santos, o Rei do Futebol voltou a retrucar o ídolo argentino.

A discussão pública entre os craques vem de longa data, desde quando Maradona sugeriu que Pelé não queria a Copa do Mundo na África. O brasileiro retrucou, dizendo que o argentino aceitou comandar a Argentina só porque estava precisando de dinheiro. Ao saber da afirmação, Maradona respondeu sugerindo que Pelé voltasse para o museu.

"Não sei se ele falou isso, mas se falou deve ser inveja porque ele não tem o Museu Pelé. Pode ter até uma igreja na Argentina, mas museu não tem. O Maradona me ama. Sempre fala de mim", provocou Pelé. "Sempre o ajudei. Fui no programa de televisão dele. Fui na La Bombonera, Estádio) do Boca Juniors, arrecadar fundos para ajudá-lo. Tudo bem. Quanto a quem foi melhor jogador, ainda acho que um dia ele vai aprender a cabecear bem e chutar com a perna direita", ironizou.

Para tentar acabar com a polêmica, Pelé negou que esteja torcendo para que a seleção argentina não chegue à decisão da Copa do Mundo. Pelo contrário, o Rei do Futebol garante que direciona seus votos de confiança a uma só seleção.

"Acho que nós brasileiros, não temos de torcer contra ninguém. Temos que torcer é a favor do Brasil, pois ganhando, iremos enfrentar qualquer um na final, ainda que seja a Argentina. Temos que estar preparados para isso. Vamos torcer para o Brasil ganhar. Pensamento positivo", sugeriu.

Falando em Seleção Brasileira, Pelé foi questionado sobre o importante jogo de hoje, contra a Holanda. Mostrando otimismo, o ex-atacante evitou entrar no clima de já ganhou. "Vai ser uma partida bem complicada. O Brasil tem uma defesa muito segura e isso é positivo. Acho que dá para ganhar. Se for meio a zero, para mim, está de bom tamanho", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;