Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Evento na Assembleia Legislativa reúne prefeitos e discute temas da gestão pública e crise financeira

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Congresso promovido pelo IPGM reunirá autoridades na quinta-feira


Humberto Domiciano

04/12/2017 | 07:00


Será realizado na quinta-feira, na Assembleia Legislativa, o segundo Congresso de Gestão Municipal do IPGM (Instituto Paulista de Gestão Municipal). Neste ano, o evento contará com palestra do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), sobre finanças municipais.

Entre os temas que serão debatidos no encontro estão medidas para melhorar a eficiência dos serviços públicos e tópicos de planejamento e gestão pública.

Para o presidente do IGPM, Marcelo Palavéri, o objetivo da convenção é discutir ações desenvolvidas no primeiro ano de mandato dos prefeitos. “A crise financeira faz com que os chefes de Executivo pensem mais em planejamento e gestão. A ideia é fazer mais com menos. Muitas cidades tiveram queda de arrecadação, e os serviços precisam melhorar em um curto espaço de tempo”, ponderou.

Palavéri destacou ainda que temas de inovação e tecnologia também estão no foco dos prefeitos. “A realidade das smart cities hoje é mais forte para as cidades maiores, mas logo chegará aos municípios de porte menor, em um primeiro momento como ferramenta, e depois como gestão”, prosseguiu o especialista.

A programação prevê uma apresentação do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), que falará sobre as PPPs (Parcerias Público-Privadas) para a área de saneamento. Na visão de Marcelo Palavéri, o recurso pode incentivar outras gestões a evoluírem no tema. “Por envolverem altos investimentos, nem sempre os projetos conseguem avançar. Então é preciso trabalhar a ideia de chamar a iniciativa privada para trazer investimentos.”

ADMINISTRAÇÃO
Outros painéis do evento vão debater os precatórios municipais, contratos administrativos, responsabilidades de prefeitos, questões eleitorais, terceirização de mão de obra, relações entre municípios e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) e soluções para as gestões municipais em período de crise.

Também participarão do fórum de discussões o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), o presidente do TCE, Sidney Beraldo, além dos prefeitos de Taubaté, José Bernardo Ortiz Júnior, de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (ambos do PSDB), e de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), que farão palestras e integrarão as mesas temáticas. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Evento na Assembleia Legislativa reúne prefeitos e discute temas da gestão pública e crise financeira

Congresso promovido pelo IPGM reunirá autoridades na quinta-feira

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;