Setecidades Titulo Inscrição até hoje
Fundação dará R$ 360 mil para projetos que forem escolhidos
Bia Moço
Especial para o Diário
30/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prazo para as inscrições do Paps (Programa de Apoio a Projetos Sociais), da Fundação Salvador Arena, se encerra hoje. A instituição vai selecionar projetos sociais de ONGs (Organizações Não Governamentais) da Grande São Paulo e Baixada Santista para destinar R$ 360 mil para cada projeto e oferecer capacitação gratuita nas áreas de gestão profissional e sustentabilidade financeira.

Serão selecionadas 18 propostas, mas o número varia de acordo com a necessidade do investimento de cada entidade. As organizações interessadas precisam atuar nas áreas de assistência social, Educação complementar ou Saúde. O objetivo é apoiar projetos com potencial de transformação social.

Os recursos financeiros serão repassados por até 12 meses, de acordo com os objetivos e resultados esperados de cada projeto selecionado.

Além do apoio financeiro, as ONGs receberão assessoria técnica gerencial para a execução do projeto e também serão convidadas a participar de cursos sobre gestão profissional e sustentabilidade financeira.

A expectativa do gerente de promoção e desenvolvimento social da Fundação Salvador Arena Sérgio Loyola é que sejam inscritos projetos com iniciativas inovadoras. “Esperamos ideias que se debrucem muito mais nos propósitos sociais do que projetos que visam repor equipamentos e realizar manutenção. Queremos ações que mobilizem, provoquem participação dos voluntários, e que tragam soluções não só para o público atendido, mas com impacto no território onde a entidade atua.”

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;