Política Titulo Estratégia
Aécio absorve apoio da juventude local para 2014
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
02/04/2012 | 10:12
Compartilhar notícia


O senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) já cria raízes no Grande ABC em apoio a sua pré-candidatura à Presidência da República em 2014. A juventude tucana local projeta fortificar núcleo de estratégia para dar viabilidade eleitoral ao parlamentar fora do reduto mineiro.

Parte do escritório da juventude na região contribui desde agora na divulgação da atuação de Aécio no Congresso Nacional. Inclusive, distribui informativo com as principais bandeiras defendidas pelo tucano. Entre as mensagens publicadas no material, uma fica em destaque por, em meio as fotos do senador, estampar: "PSDB é o partido com a coragem necessária para mudar o Brasil", completando que o PT abdicou de ter projeto de País para se dedicar a projeto de poder.

Ex-presidente da Juventude do PSDB de Santo André, João Antonio Cardoso, o Meio Kilo, 19 anos, assegura que, aos poucos, Aécio ganha espaço para ser a opção tucana daqui a dois anos para entrar na corrida pela sucessão de Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, a proeminência do ex-governador, eleito senador com 7,5 milhões de votos, aliada ao histórico familiar (é neto de Tancredo Neves), faz alavancar, desde hoje, mobilização pelo seu nome. "Ele está bem conceituado junto à juventude, por isso, estamos formando núcleo de inteligência para atuar por essa articulação."

A preferência por Aécio pode quebrar com hegemonia paulista que perdura por 24 anos. Desde a fundação do PSDB, em 1988, o diretório nacional sempre lançou candidatos radicados em São Paulo ao Palácio do Planalto. Na linha histórica, das seis eleições majoritárias disputadas no período, venceu duas. Ambas com Fernando Henrique Cardoso. A inaugural se deu com Mário Covas (que morreu em 2001), depois a dupla vitória consecutiva (1994 e 1998) e, na sequência, três derrotas: com José Serra duas vezes (2002 e 2010) e Geraldo Alckmin (2006). Aécio esperava ser o candidato à presidência da República pelo PSDB em 2010.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;