Política Titulo Opção
Ademir Silvestre diz que não será coadjuvante na eleição
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
02/04/2012 | 10:06
Compartilhar notícia


Em sua primeira candidatura a prefeito, o ex-vereador de São Bernardo Ademir Silvestre (PSC) quer se colocar como opção aos eleitores insatisfeitos com o cenário atual da cidade. Com a pré-candidatura definida desde o fim de fevereiro, Ademir está em busca siglas para apoiar sua empreitada política.

"Esta fase ainda é embrionária, temos que aguardar a definição do cenário para discutir possíveis alianças", disse o pré-candidato.

Aguardando a convenção municipal do PSC para consolidar sua candidatura a prefeito, ele refuta o rótulo de terceira-via na corrida pelo comando do Paço. Ademir medirá força nas urnas com o prefeito Luiz Marinho (PT), que tenta a reeleição, e o deputado estadual Alex Manente (PPS).

Alegando chances reais de ir para o segundo turno, o pré-candidato não quis mencionar qual dos outros dois postulantes apoiaria numa possível segunda etapa do pleito. "Isso não passa pela minha cabeça."

Nos bastidores, comenta-se que o partido pode abdicar do voo solo para apoiar - ainda que indiretamente - o projeto de reeleição de Marinho, fato negado pelo pré-candidato.

Para potencializar seu nome junto ao eleitorado, Ademir pretende adotar a tática dos três ‘S': sola de sapato, saliva e santinho. "É impossível fazer campanha sem por o pé na rua, conversar com a população. Acredito que vou encontrar muitas pessoas descontentes com o que anda acontecendo na cidade."

A principal bandeira do postulante é refazer o planejamento da cidade e adotar políticas de valorização do servidor público. "Hoje no município há muitas pessoas de fora (atuando no governo). Temos que resgatar a dignidade e a valorização de quem trabalha para São Bernardo", disse.

Enquanto trabalha a candidatura ao Paço, Ademir afirma que o PSC trabalha a consolidação da chapa proporcional. "Estamos trabalhando para ter chapa completa de vereadores". O objetivo do partido é ter pelo menos um representante no Legislativo a partir de 2013, quando a Casa passará a ter 28 vereadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;