Esportes Titulo Após 12 dias
Cerimônia encerra a 81ª edição dos Jogos Abertos

Três cidades da região terminaram a competição entre os 10 primeiros colocados

Do Diário OnLine
26/11/2017 | 14:22
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Uma cerimônia no início da tarde deste domingo (26), no ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André, deu fim a 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, no qual, pela primeira vez, cinco cidades do Grande ABC (Santo André, Santo Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires) serviram como sede do evento de forma coletiva. Durante 12 dias, os municípios receberam mais de 12 mil atletas de 190 cidades.

A cidade campeã, São José dos Campos, já pôde ser conhecida antecipadamente neste sábado, quando abriu distância para a segunda colocada e garantiu o título do torneio com 320 pontos. A região, no entanto, não fez feio, e três cidades ficaram entre os dez primeiros da lista. São Bernardo ficou com a vice liderança, com 266 pontos, seguido por São Caetano, com 179. Santo André terminou a competição em 9º lugar, e alcançou 102 pontos.

“A região sai satisfeita com a apresentação dos Jogos e com a consciência tranquila de que fez um bom trabalho. E isso é demonstrado pelo feedback dos atletas e das delegações”, afirmou o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal da região, Fabio Palacio.

Também presente na cerimônia, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), disse que o evento demonstrou que o Grande ABC pode voltar a ser um exemplo de gestão de bons projetos e destacou também a importância da valorização do esporte. “O resultado de hoje mostrou que Santo André, com o incentivo ao esporte, pode trazer bons resultados no alto rendimento, assim como era na década de 1980 e 1990 com o basquete e o vôlei. Nos Jogos passados, a cidade ficou em 27º lugar, na segunda divisão, e esse ano terminamos na 9ª colocação, o que para nós é motivo para parabenizar todos os atletas e equipes.”

O ex-mesatenista Hugo Hoyama, atualmente técnico da Seleção Feminina Brasileira de Tênis de Mesa, foi o responsável pelo apagamento da pira olímpica. O próxima edição dos Jogos Abertos será realizada na cidade de Rio Claro. (Com informações de Fábio Martins)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;