Economia Titulo
Concurso da Petrobras tem 109.323 candidatos inscritos
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
14/04/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Já está disponível para consulta o número de candidatos inscritos por cargo e região no concurso da Petrobras. A função mais disputada é a de técnico de operação júnior (pólo de trabalho no Rio de Janeiro) com mais de 16 mil inscritos para 109 oportunidades – média de 148 candidatos por vaga.

Já em São Paulo, o cargo mais disputado é o de técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior – mecânica e metalurgia, onde 1.221 candidatos concorrer a uma vaga. O número total de inscritos, após a reabertura das inscrições, foi de 109.323 candidatos.

O concurso, cuja a aplicação da prova ocorreu neste domingo, pretende preencher 989 postos entre as duas funções, que são destinadas a candidatos de nível médio. A remuneração inicial chega a R$ 2.019,01.

Para participar do concurso, os interessados precisavam ter formação técnica em eletrônica, eletrotécnica, eletricidade, processos industriais ou em áreas ligadas ao setor de petróleo e gás.

Suspensão - A Justiça havia suspendido as provas porque o Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília) – organizador do concurso – e a Petrobras alteraram o edital do concurso três dias depois do término das inscrições, ampliando o número de cursos admitidos como requisitos para a contratação.

Após pedido da Justiça Federal, a estatal abriu um novo prazo para as inscrições com as novas regras, que se estendeu até dia 28 do mês passado.

Quando o processo foi interrompido, 90.264 candidatos já estavam inscritos, destinado aos cargos de técnico de operação júnior e técnico de inspeção de equipamentos e instalações. Essas pessoas, que continuaram com suas inscrições válidas puderam cancelar a participação e solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição por meio de requerimento.

Serviço –
Informações sobre o concurso são divulgadas no site www.cespe.unb.br ou ainda no www.petrobras.com.br.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;