Esportes Titulo
Palestra Itália vê principal jogo da rodada das finais da Série C
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
01/11/2006 | 22:57
Compartilhar notícia


Em dia de clássico Ba-Vi, o jogo mais importante da sétima rodada das finais da Série C do Campeonato Brasileiro está marcado para o Palestra Itália nesta quinta-feira, às 16h, entre Barueri e Ipatinga-MG.

O time paulista, orientado por Sérgio Soares, ex-jogador e técnico do Santo André, é o terceiro colocado, com 12 pontos ganhos, numa competição que vai promover os quatro melhores para a Série B. O Ipatinga, vice-campeão mineiro na última temporada e semifinalista da Copa do brasil de 2006, lidera o turno decisivo com 15 pontos. Assim, pelos pontos e os critérios de desempate, o Barueri teria de ganhar por três ou mais gols para ultrapassar o Ipatinga. Para assumir a liderança, no entanto, o Barueri ainda teria de torcer para o Criciúma (13) não derrotar o Brasil-RS (4), às 16h, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Clássico da incerteza – Poucas vezes na história dos dois clubes, Vitória e Bahia vão para um clássico em situação tão incerta. Os maiores rivais do futebol da Bahia, que se enfrentam no Barradão, às 16h, correm risco de permanecer mais uma temporada na Série C, para a qual foram rebaixados em 2005. O Vitória está em quinto lugar, com sete pontos, e o Bahia é o penúltimo colocado, com quatro. Para complicar, o Bahia teve a Fonte Nova, onde manda as suas partidas, interditada por causa da invasão de torcedores, sábado, na partida com o Ipatinga (derrota por 2 a 0).

O complemento da rodada será com o jogo do Treze diante do Ferroviário-CE, às 16h, no estádio Ernani Satiro, em Campina Grande-PB. O Treze ocupa a quarta posição, com nove pontos, e o Ferroviário está em sexto lugar, com seis.

Em 2005, subiram para a Série B o Remo-PA e o América-RN. Para a Série C, em 2005, caíram Bahia, Vitória, Criciúma, União Barbarense, Caxias e Anapolina.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;