Setecidades Titulo Enem
Carona para candidatos do Enem faz sucesso e colabora com 500 alunos no primeiro dia de provas

Mil vagas do #NadaVaiTeParar foram abertas para segunda etapa

Bia Moço
Especial para o Diário
07/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Chegar atrasado na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já é assunto conhecido. Ano após ano são diversas as histórias de alunos que perderam a prova, pois quando chegaram os portões já estavam fechados. Pensando em facilitar a vida de alguns estudantes e incentivar o estudo, o Pravaler –maior programa de crédito universitário do País – promoveu pelo segundo ano consecutivo a ação #NadaVaiTeParar para estudantes que prestarão o Enem.

Candidatos de todo o Brasil podem se cadastrar para receber voucher de R$ 20 para pagar corrida de Uber até o local de provas. A primeira etapa aconteceu anteontem, e a ação atendeu cerca de 500 alunos. A segunda prova será no domingo, e novos candidatos serão contemplados pelo programa. Para participar e ganhar a carona, o aluno precisa entrar no site do Pravaler e informar o número da inscrição para o exame. As vagas são limitadas e, para o segundo dia de provas, das 1.000 caronas restavam ontem 500.

Para Fábio Castro, gerente de marketing da Ideal Invest, gestora do Pravaler, com essa ação o jovem pode evitar o transtorno de chegar atrasado no local da prova e conseguir realizar o exame, “que é muito importante para o próximo passo na vida estudantil”, que é a entrada no Ensino Superior. “A campanha é muito mais uma conscientização das pessoas e uma forma do Pravaler externar seu propósito, que é de ajudar os alunos a alcançarem seus objetivos. Com o #NadaVaiTeParar conseguimos fazer a mesma coisa em um momento de Enem. Além das caronas, no site oferecemos dicas de roupas, o que comer, como se vestir, enfim, preparamos o aluno.”

Castro lembra que este é o segundo ano que a empresa investe nessa ação, e que os próximos deverão ter novidades, sempre como foco no incentivo ao estudo. Em 2016, o #NadaVaiTeParar ofereceu aproximadamente 450 caronas em dois dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;