Economia Titulo Avenida dos Estados
Funcionários da Unnafibras protestam contra salário atrasado
Do Diário OnLine
30/10/2017 | 10:50
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Atualizada às 11h32

Cerca de 40 funcionários da Unnafibras Têxtil protestam na manhã desta segunda-feira na altura do número 5.852 da Avenida dos Estados, em Santo André, contra atrasos de salário.

O ato teve início às 10h. Segundo o grupo, 200 empregados estão há 90 dias sem receber. Além disso, a empresa não deposita o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) há 40 meses, alguns funcionários estão com duas ou três férias vencidas e abono salarial pendente. O convênio médico está cortado e quem foi demitido recentemente não recebeu verba rescisória.

Os trabalhadores distribuem panfletos e foram impedidos de entrar na empresa, que utiliza um dos galpões da Rhodia. A PM (Polícia Militar) está no local e conversa com os manifestantes. O trânsito no entorno flui normalmente.

A Unnafibras foi procurada pela reportagem, porém ainda não se manifestou. (Com informações de Matheus Angioletto




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;