Cultura & Lazer Titulo
Sucesso do axé music, 'Tapa na cara', é censurado na Bahia
Do Diário OnLine
26/01/2001 | 15:06
Compartilhar notícia


Enquanto o país inteiro aguarda ansioso a chegada do Carnaval, a Bahia esquenta os blocos com o lançamento de novas músicas que prometem fazer sucesso não só durante os quatro dias de folia, como também no resto do ano.

No entanto, a recém-lançada “Tapa na cara”, canção do grupo Pagod´art, novo no mercado da axé music, e que já é sucesso na Bahia, está provocando muita confusão entre os blocos, a prefeitura e os empresários de Salvador.

A baiana Daniela Mercury, por exemplo, nega-se a cantar a música em seu bloco, porque estaria incentivando a violência contra a mulher.

A prefeitura também é contra a execução da música nos blocos, mas os foliões devem reclamar. A idéia de fazer a letra partiu depois que a namorada do compositor pediu-lhe para dar um tapa de leve em seu rosto após um show.

A festa em Salvador reúne cerca de dois milhões de pessoas todos os anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;