Esportes Titulo
Jogadores do Santos deixam Pacaembu em silêncio e Levir Culpi reclama de críticas
28/10/2017 | 20:58
Compartilhar notícia


Na saída do campo do estádio do Pacaembu, nenhum jogador do Santos quis conversar com a imprensa depois da derrota para o São Paulo por 2 a 1, em duelo válido pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, os atletas resolveram fazer um protesto contra as críticas vinda de parte da imprensa e de torcedores.

Mesmo na terceira colocação, o clube santista tem vivido momentos turbulentos. Nesta semana, torcedores fizeram novos protestos com faixas na frente do CT Rei Pelé, em Santos, e o lateral-esquerdo Zeca pediu rescisão de contrato com o time, alegando falta de pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 2014 e 2015. Além disso, parte da imprensa criticou o técnico Levir Culpi pelo excesso de folgas antes dos treinamentos.

Se os jogadores alvinegros optaram pela "greve de silêncio", Levir Culpi tomou as dores do elenco após a derrota no clássico. "Eu não entendo como normal algumas críticas tentando desacreditar um clube que vem jogando bem e está bem classificado. A cobrança é inexplicável para mim. Não existe essa superioridade entre os times. Não que não tenhamos erros ou problemas".

Com o revés deste sábado, o Santos permanece na terceira colocação do Brasileirão, com 53 pontos. No entanto, o time alvinegro praiano pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que enfrenta o Avaí neste domingo, em Florianópolis. Além disso, a distância para o líder Corinthians pode aumentar, já que o rival, com 59 pontos, encara a Ponte Preta, em Campinas (SP).

Questionado, Levir Culpi negou que tenha desistido do título brasileiro. "Não acho que terminou, matematicamente ainda existe a possibilidade. Foi um jogo equilibrado qualquer um poderia ter vencido. O resultado foi totalmente normal, não fossem os acontecimentos da semana, que não são do futebol. São extracampo que tiram a concentração dos jogadores", cravou.

O Santos volta a campo no próximo sábado para encarar o Atlético Mineiro, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, às 17 horas. Os ingressos para o duelo estão à venda desde a última quinta-feira e os preços variam entre R$ 20 e R$ 80.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;